A Cura Sempre é Possível pelo Amor

Nós humanos conhecemos duas emoções básicas. O medo e o amor. Tudo o que somos e tudo o que fazemos é consequência das escolhas que fazemos e que são motivadas por medo ou por amor.

Desde que nascemos, herdamos comportamentos e os medos vividos por nossos antepassados. Durante nosso crescimento, aprendemos comportamentos gerados pelo medo em nossa família, na escola, na sociedade e até na igreja.

Do medo nasce o julgamento, as vezes sutil e silencioso, mesmo assim gera danos na matéria ou gera acontecimentos negativos e coloca em movimento a implacável Lei de Causa e Efeito fortalecendo as rupturas em nossa saúde física, emocional, em nossas finanças e relacionamentos.

Recebemos constantes “chamados” a retornar ao “paraíso do amor”, mas para isso precisamos reparar esses danos que fizemos a nós mesmos no passado, no presente e até no futuro, pois o futuro já estamos criando por nossas atitudes e nossas crenças e aí sim estaremos aptos à prática do amor.

E então nossa consciência estará a serviço da nossa alma e, iluminada acessará o “Absoluto Amor da Energia do Criador” lá onde existe a nossa matriz original, divina e perfeita toda cura é possível imediata e espontaneamente. Para facilitar o acesso ao universo das energias podemos classificá-las em três categorias:

A ENERGIA DO CRIADOR – É a mais alta vibração energética. Nela temos nossa matriz e somos perfeitos. Dela emana amor, vitalidade, riqueza e beleza. A ela podemos recorrer para restaurar nossa vida.

A matriz primordial que Deus fez para criar o ser humano contém toda a informação necessária à reconstrução do nosso corpo. A ciência da 5ª dimensão estuda e fornece métodos e até equipamentos que nos auxiliam nesse sentido.

E o “botão” que precisamos acionar se chama Fé em Um Criador e a sintonia que precisamos fazer se chama Amor. Esse é o método de cura quântica conhecido mais eficaz, rápido e barato que a humanidade dispõe.

A ENERGIA DA FUNDAÇÃO – O fundamento traz o que é essencial para a manifestação da vida. O reconhecemos pelos movimentos da natureza que acontecem dentro do organismo humano e fora dele e que sustentam a vida no Planeta.

É na fundação (estrutura) que devemos considerar os movimentos do sol, dos ventos, dos meridianos da terra e todo o entorno para construir a nossa casa. É analisando nosso DNA e nossa constituição física que devemos fazer as nossas escolhas. É sentindo nossa vibração que podemos prosseguir ou mudar o caminho que estamos trilhando.

A inteligência nata e o bom senso aproveitam os benefícios da natureza e se integram no contexto harmoniosamente. Assim ela ampara a manifestação da vida. Ao contrário, se erros ocorrerem nesse nível não existe um jeito fácil de consertar.

A ENERGIA DA MANIFESTAÇÃO – É a energia do mundo material. Quando flui em harmonia proporciona evolução, bem-estar, saúde, felicidade e essa depende de nossas intenções, de nossas escolhas, de nossos pensamentos e de nossas atitudes. Somos influenciados pelo mundo em que vivemos e o influenciamos. A desarmonia desse nível energético gera as mais diversas doenças físicas, emocionais, mentais e espirituais, bem como as dificuldades materiais do cotidiano.

Para sustentar a harmonia da energia manifesta, necessariamente o ser humano deve estar em paz com seu Eu Superior, com o seu Eu Sagrado e manifestar a energia do Amor – a medida é a saúde e a felicidade.

27/12/2021 Eni Bitencourt dos Santos – Geobióloga