O fruto da andiroba, quando cai no chão, abre e libera de 4 a 6 sementes, em que há a extração do óleo de andiroba, que é muito utilizado em produtos cosméticos, devido à sua capacidade de hidratação, além de alguns medicamentos, já que é capaz de auxiliar no controle do colesterol e da pressão.
A andiroba também possui propriedades anti-inflamatórias, anti-sépticas e cicatrizantes, podendo ser utilizada no tratamento contra vermes, doenças de pele, febre e inflamações.
As sementes de andiroba são muito ricas em vitaminas e minerais e, por isso, possuem vários benefícios para a saúde, como por exemplo:
O óleo de andiroba pode ser encontrado em produtos cosméticos, como em shampoos, hidratantes ou sabonetes, por exemplo, pode estar presente em remédios naturais ou até mesmo ser encontrado na forma de óleo, que pode ser utilizado em massagens, por exemplo.
O óleo de andiroba pode ser facilmente encontrado em loja de produtos naturais e é muito utilizado como óleo de massagem, já que é capaz de hidratar a pele e estimular a sua regeneração. Assim, o óleo de andiroba pode ser aplicado na pele pelo menos 3 vezes ao dia para que tenha benefícios.
Esse óleo também pode ser acrescentado em cremes hidratantes, shampoos e sabonetes, ajudando a melhorar o aspecto da pele e dos cabelos, reduzindo o volume, promovendo a regeneração dos fios e deixando-o mais brilhante.
O óleo de andiroba é extraído das sementes de andiroba em um processo simples e o óleo possui cor amarelada e gosto amargo. Além disso, o consumo do óleo via oral não é recomendado, sendo indicado que seja acrescentado em produtos.
© 2020 All rights reserved